Proteger o Cerrado é proteger o Brasil.
O Cerrado abriga as nascentes das três maiores bacias hidrográficas da América do Sul: São Francisco, Amazônica/Tocantins e Prata. Isso já dá uma noção da importância desse bioma para a nossa água.
Sua vegetação, que é a segunda maior da América Latina em extensão, é fundamental para captar as águas das chuvas, que alimentam importantes aquíferos. Um deles é o Aquífero Guarani, que abastece grande parte do Brasil e até outros países.
O Cerrado cobre 25% do território brasileiro e detém 5% da biodiversidade global. Mesmo assim, só 3,1% do bioma está sob proteção integral. É o menor percentual de áreas protegidas do país.
Isso torna o Cerrado uma das áreas mais críticas do mundo para conservação – e a ação do homem está colocando tudo isso em risco
É por isso que o trabalho do Instituto Arvoredo é tão importante.
Sobre o Projeto de Recuperação Florestal
Como uma resposta direta ao desmatamento crescente, o Instituto Arvoredo desenvolve trabalhos de reflorestamento e manutenção de áreas degradadas, recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APP), constituição de Reserva Legal e manejo florestal. As árvores são plantadas no Cerrado com cuidado para recuperar a vegetação nativa e conservar o bioma.
Suas ações são guiadas por um respeito profundo pela biodiversidade e um compromisso com o desenvolvimento sustentável. E o mais importante, tudo isso é realizado em conformidade com as normas legais e com o uso de técnicas modernas de plantio.
Impacto Causado
• 700 Instituições beneficiadas
• Mais de 260.840 Árvores plantadas
• Mais de 90.240 Pessoas alcançadas
Como Contribuir?
Convidamos sua empresa a apoiar o Instituto Arvoredo e o projeto de Recuperação Ambiental!
Se você já tem uma conta na Lehoa, entre no seu painel administrativo e clique no "+" na parte inferior da tela para adicionar árvores ao seu banco. Selecione então o projeto Reflorestação Ambiental e a quantidade de árvores que deseja adicionar. Pronto! As árvores estarão disponíveis para presenteá-las aos seus clientes.
Com cada árvore plantada, estamos dando um passo em direção a um mundo mais sustentável, começando pelo Cerrado.
Junte-se a nós nesta missão de renovação!